Blog 16 de Dezembro de 2014 1 min de leitura

Atualizando o Windows Server

Por que migrar para o Windows Server 2012 R2?  COMPARANDO O PROCESSAMENTO E UTILIZAÇÃO DE MEMÓRIA   As edições Standard e Datacenter da versão

Por que migrar para o Windows Server 2012 R2? 

COMPARANDO O PROCESSAMENTO E UTILIZAÇÃO DE MEMÓRIA

\"comparativo-windows-server_567x394\"

 

As edições Standard e Datacenter da versão 2012 R2 oferecem exatamente os mesmos recursos, por isso é mais vantajoso migrar direto para o Windows Server 2012 R2 Standard do que migrar para o Windows Server 2008 R2 Enterprise, por exemplo!

Além de muitas outras vantagens, destacamos o aperfeiçoamento dos serviços de Virtualização e como este recurso pode ajuda-lo efetivamente na redução de custos.

Virtualização de servidores

O Windows Server Hyper-V é uma plataforma de virtualização que ajuda empresas de todos os tamanhos a obter redução de custos e eficiência operacional. Com o Windows Server 2012 R2, a virtualização com Hyper-V está vencendo a concorrência com tamanho e escala líderes na indústria, tornando o Hyper-V a plataforma de sua escolha para executar cargas de trabalho críticas. Usando o Windows Server 2012 R2, você pode aproveitar uma nova tecnologia de hardware, mesmo com os servidores que já possui. Dessa forma, você pode virtualizar hoje e estar pronto para o futuro.

*Somente a versão 2012 R2 permite a migração das máquinas virtuais entre hosts diferentes com Hyper-V, sem inatividade das aplicações!


Leia também estes artigos

Imagem do post TI não é custo. Mas você sabe quanto ela gera para o seu negócio?

10 de Agosto de 2026

TI não é custo. Mas você sabe quanto ela gera para o seu negócio?

Durante muito tempo, a TI foi tratada como uma área de suporte: manter sistemas funcionando, resolver problemas e evitar que a operação parasse.

Leia mais
Imagem do post Você sabe quanto a sua infraestrutura está custando em silêncio?

08 de Julho de 2026

Você sabe quanto a sua infraestrutura está custando em silêncio?

Quando falamos em infraestrutura de TI, normalmente a primeira coisa que vem à cabeça são os custos mais visíveis: licenças de software, contratos de suporte, mensalidades de serviços, equipamentos, e...

Leia mais
Imagem do post O maior erro das empresas ao contratar tecnologia: resolver sintomas, não a causa

10 de Junho de 2026

O maior erro das empresas ao contratar tecnologia: resolver sintomas, não a causa

Existe um ciclo que se repete em muitas empresas.

Leia mais
Ícone do WhatsApp
Foto de Combina

Combina

Fale conosco no WhatsApp

Olá, Nossa intenção é impulsionar o seu negócio com tecnologia que combina com a sua estratégia. Vamos conversar?