Impulsione sua empresa com o Teams

Impulsione sua empresa com o Teams

Uma ferramenta, várias possibilidades.

O Microsoft Teams é uma plataforma de comunicação muito utilizada atualmente. Ele é constituído por várias ferramentas que visam conectar pessoas e facilitar o seu trabalho.  Com o Teams podemos agendar reuniões, compartilhar documentos, iniciar uma conversa em chat e muito mais!

Para começar a usar a plataforma, crie equipes de acordo com a maneira que deseja organizar sua empresa. Pode ser equipe de vendas, marketing, financeiro, entre outros.

Dentro de equipes, é possível criar canais dedicados a um determinado tópico, departamento ou projeto específico. É dentro dos canais onde são realizadas as conversas de texto, áudio e vídeo, abertas a toda a equipe que pertence ao canal.

O Teams é dividido em três partes:
Barra de menu horizontal: onde temos a opção de ir para a tela anterior ou posterior, pesquisar conteúdo ou pessoas, configurar nosso Teams ou gerenciar nossa conta.
Barra de menu vertical: onde encontramos as principais ferramentas do Teams.
Tela principal: aqui aparece todo o conteúdo de acordo com a opção escolhida na barra de ferramenta vertical.

Vamos explorar um pouquinho de cada ferramenta que o Teams proporciona!

Guia Atividade
Dentro da guia atividade podemos visualizar os acontecimentos mais recentes, que podem ser menções, ligações, reações, chamadas perdidas, respostas etc.

Guia chat
Na guia chat, é possível ver todas as conversas que você teve com outras pessoas, podendo ser conversas individuais ou em grupo. Em conversas, temos as opções Chat, Arquivo e Atividade.
Em Arquivos, podemos ver todos os arquivos compartilhados com aquela pessoa ou grupo.
Em atividade, podemos visualizar as ações da pessoa. Essa opção apenas existe para conversas individuais.
Na opção “+”, podemos adicionar mais opções de abas fixadas no chat, temos muitas opções de aplicativos, como WhiteBoard, que é um quadro em branco, ótimo para quem precisa desenhar de forma livre e colocar post-its, também temos OneNote, que funciona como um caderno de anotações, Excel, PowerBI, além de outros aplicativos como Evernote, Trello, Youtube e muitos outros que podem facilitar o seu dia a dia.
Também é possível realizarmos chamadas em vídeo e de áudio, compartilhamento de tela, adicionar mais pessoas a conversa e até abrir uma janela só dedicada ao chat.

Guia Equipes
Na guia equipes, podemos visualizar as equipes e os canais que fazemos parte e acessar todo o conteúdo correspondente a cada canal, como vídeos, documentos e mensagens.

Guia Calendário
No calendário, podemos ver todas as tarefas, separadas por dias e horários e acompanhar pela linha vermelha, que faz menção ao horário atual e se atualiza em tempo real. As tarefas podem ser mostradas em uma tela diariamente ou semanalmente.
Quando clicamos em uma atividade, podemos ter mais informações dela, dia, horário, organizador, canal correspondente etc.

Guia Aprovações
Em aprovações, você e sua equipe podem criar e enviar solicitações de aprovação, como solicitações de desconto, relatório de despesas etc.

Essas são as principais guias de uso do Microsoft Teams, porém, podemos personalizar o Teams de acordo com nossa necessidade. Algumas outras guias que podem ser adicionadas ao menu lateral são: Guia Insights e Guia Bookings.

Guia Insights
Dentro de Insights temos uma aparência um pouco diferente, é um lugar mais pessoal. Podemos definir nosso humor, com check-in regular, enviar elogios aos colegas de trabalho, podemos até tirar um tempo de pausa para relaxamento, com técnicas de respiração.

Guia Bookings
Na guia Bookings, podemos realizar o agendamento de um compromisso e convidar pessoas que fazem parte ou não do canal e um lembrete será enviado para os convidados quando o compromisso estiver próximo.

O Teams possuí muito mais utilidades do que parece ter. Quando clicamos em “Mais aplicativos adicionados”, podemos visualizar uma aba com centenas de aplicativos que fazem parte ou não da Microsoft 365.

Explore as ferramentas e descubra toda sua potencialidade para impulsionar o seu negócio!

Gostou das dicas? Siga a Combina Soluções nas redes sociais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *